Click here for Myspace Layouts

27 novembro 2009

3W's SEM 12

Temas da semana:

O Património Cultural da C.M.LISBOA: http://www.lisboapatrimoniocultural.pt/

Pesquisas no Google a quadruplicar: http://www.googlegooglegooglegoogle.com/

Dois milhões de imagens históricas da Lusa no Sapo: http://fotos.sapo.pt/lusa

Biberão auto-aquecido: http://www.johnlewis.com

Apple cancela garantia a fumadores:http://consumerist.com/

Entre as notícias da semana, destaque para a publicidade no Twitter, que está a chegar, e para o caso de uma mulher canadiana que perdeu o seguro de saúde por causa do Facebook.

Com Paulo Lázaro

6ªf, 27 de Novembro- 10.20/ 19.10

Domingo, 29 de Novembro- 18.15

05 novembro 2009

Glória d'As Entranhas


Ora bem, AVISO à NAVEGAÇÃO:
Na comemoração do 10 anos d'As Entranhas estreamos numa única celebração um espectáculo baseado nas obras literária e cinematográfica de Horace McCoy e Sidney Pollack " Os Cavalos também se abatem". O m elhor é fazem desde a já a reserva através do nº (+351) 96 777 95 45.
Clube Ferroviário de Portugal, 28 de Novembro às 21h.
Conto convosco.

Pois, e assim vamos andando...!

01 novembro 2009

So Long António Sérgio, Take Care!


Há dias tristes na vida e hoje é um desses.
Acordo tarde como sabe bem a um domingo, ligo algum tempo depois o computador e dou de caras com a notícia da morte da figura mais importante de sempre na rádio em Portugal. É justo e tenho que o dizer.
Com ele aprendi desde a minha adolescência a ouvir e a descobrir as novas sonoridades, as melhoras bandas, a MELHOR música.
Como ele percebi que o meu futuro seria na rádio, que seria na rádio que poderia fazer alguma coisa de interessante diariamente.
Com ele percebi a importância de saber estar ao microfone como quem está aqui, ao nosso lado.
Sou do tempo do "Som da Frente" e desde então nunca mais deixei de o ouvir, de o seguir e de o ter como referência.
A referência cavernosa daquela voz, vinda das profundezas da toca do Lobo que sempre foi, a uivar pela resistência. A resistência de um espaço que embora sempre merecesse nem sempre teve, porque nem sempre foi tratado como merecia, e se merecia. Mas felizmente outros ouvidos também atentos souberam dar-lhe a mão e os sentidos. E ele agarrou-os e deu-nos o Grande Delta na XFM, A Hora do Lobo na Comercial e depois na Best Rock fm (hã???), onde recomeçam os maus tratos que culminam num total e profundo desrespeito por uma figura única e impar da rádio em Portugal.
Fecha-se a toca do lobo mas, abre-se a porta 25 da Rua Viriato em Lisboa, sítio de referência já, do panorama musical alternativo da capital. Os estúdios da Radar FM, o baluarte mais-que-perfeito para o mestre, embora volto a dizer, merecesse muito mais. (O FM de âmbito nacional, e porque não dizê-lo público). Encontrado o novo espaço, o Lobo volta ao ataque, ao éter e agora também na net. Foi, é, e será sempre a minha grande referência do que é a rádio, do que me faz sentido fazer em rádio, obviamente, entre muitas outras coisas. Mas a paixão pela música e aquele estilo são inconfundíveis e deixam uma marca indelével que jamais poderá esquecer-se. Acabo de recuperar de MD para digital uma conversa que mantive com ele, nos estúdios da Rádio Paris Lisboa no dia 08 de Junho de 2000, quando me deu a felicidade de aceitar o convite para vir conversar e trocar sons comigo numa das noites do meu saudoso RPL de LUX. Hoje como então, tudo o que voltei a ouvir, faz todo o sentido, da mesma forma. A ver se ponho em Podcast e depois aviso.
António Sérgio, morreu hoje às 07 da manhã, vitimado por um ataque cardíaco. Tinha 59 anos.
Ficamos todos a perder, todos aqueles que amam a música de uma forma intensa, a ouvem e falam dela como só ele, com aquele estilo e sabedoria, sabia fazer.
E fez, mais pela educação musical deste país do que muita gente com essa responsabilidade.
Obrigado por tudo!
É mesmo caso para dizer, parafraseando o Mestre...
So Long Sérgio. Take Care.

Podcast aqui : http://cenasdolazaro.podomatic.com/

Pois, e assim vamos andando...!