Click here for Myspace Layouts

29 junho 2006

Finalmente 3W's em Podcast


Finalmente em Podcast a rubrica diária onde pode descobrir truques, dicas, lugares, olhares e várias perspectivas sobre as diferentes ideias que fazem o vasto mundo da net.
Primeiros quatro compactos 3W's, incluem as primeiras edições da rubrica que começou no início deste 2006
Experimentem e vejam se funciona:


Para visitar o Audio Blog e ouvir directamente
sem carregar (download), é por aqui

Podcast feed: Subscribe

Para aceder ao Feed e aqui sim poder carregar (download), basta linkar no ícone laranja aqui à direita no final dos links, fazer o download para iTunes e respectiva sincronização com iPod, para quem tiver o leitor.
Se não tiver não faz mal, funciona na mesma mas só lê no computador.
Para quem não estiver familiarizado com estas coisas, sem stress...
O iTunes, está disponível gratuitamente na página www.apple.com/itunes, e funciona, entre outra coisas, como um leitor multimédia igual a tantos outros que todos conhecemos, mas como foi criado a pensar na sua relação directa com iPod, também da Apple, claro, permite que se possam fazer downloads directos atravéz da execução de ficheiros (os tais Feeds), que se carregam das páginas respectivas dos podcasts.
No meu caso, esse link está lá nessa página a que pode aceder atravéz do link 3W's Podcast, aqui à direita.
Depois de abrir, basta encontrar a linha que diz Subscribe with iTunes/Yahoo Music Engine, abrir o ficheiro que chega e esperar o Download do Podcast no seu iTunes.
Os ficheiros carregados estão em formato Mp3 e podem ser utilizados em qualquer leitor do género, além do iPod, claro.
Se isto funcionar como espero e se me derem espaço no Cast Post, juntarei todos os restantes até a actualidade.
Quaisquer dúvidas,ou não, façam o favor de postar.

Pois, e assim vamos andando...!

27 junho 2006

Democracias


Para todos aqueles que como eu, mesmo não gostando de futebol, se indignam com a arrogante atitude da Tv Cabo, ao fechar o sinal de todos os canais que transmitam quaisquer dos jogos do Mundial 2006, aqui fica uma alternativa, que apesar de gastar algum tráfego internacional, sairá mais barata do que aderir à Sport TV (era o que faltava).
Basta escrever na janela do Google "TVU player", fazer o Download do programa no primeiro link que encontrar(qualquer coisa como Baixaki...), instalar, escolher um dos canais à esquerda e assistir, em directo ao qualquer dos jogos. A coisa funciona numa lógica P2P (Peer to Peer), como a partilha de ficheiros, o que que dizer que nem sempre a imagem é a melhor, pois pode "pendurar", mas dependendo do número de utilizadores na hora não é nada mau.

Pois, e assim vamos andando...!

26 junho 2006

Actualização 3W's, teatros e boa televisão




Promessa é dívida.
Aqui está a actualização semanal dos 3W's para todos os interessados.






Três vezes ao dia na Radio Europa, lá estarão:

Seg - 26 Junho - Turismo Rural -
www.portugal-rural.com
Ter - 27 Junho - Diversão e Tecnologia -
www.gadgets.com.pt
Qua - 28 Junho - Transportes de materiais nobres -
www.benogue.pt
Qui - 29 Junho - Companhia das Águas -
www.epal.pt
Sext - 30 Junho - Transmissor de ficheiros digitais -
www.gethitch.com

O maior e mais prestigiado festival de teatro feito em portugal está de volta, como sempre de 4 a 18 de Julho em Almada, todos os pormenores em
http://www.ctalmada.pt/.

E a grande notícia, a nova série "24" começa já na próxima quarta-feira às 22h30 na 2:, o regresso de Jack Bauer, absolutamente a não perder.

Está finalmente à venda no nosso mercado DVD, a caixa da primeira série "Perdidos" (Lost no original), mas infelizmente não tivemos direito aos merecidos extras, que povoam a edição americana, tudo por culpa da multinacional que gere a coisa e não da Lusomundo, como chegou a dizer-se.
A segunda série, para quem possa andar desatento está em exibição na RTP1, aos Domingos às 15h15 com repetição às Terças às 00h45, ou seja, a televisão pública voltou a desperdiçar uma das melhores séries que temos visto nas nossas televisões nos últimos largos anos, relegando-a para horários infanto-juvenis ou tardios, haja paciência...

Pois, e assim vamos andando...!

20 junho 2006

3W's

Vida Radiofónica...
Para quem não conhece o site é
www.radioeuropa.fm

Os 3W's vão pró ar três vezes ao dia como os comprimidos, 11h40, 14h50 e 18h50.

Já tinha saudades...

Pois já, mas isto não tem sido fácil.
Outros afazeres absorveram-me de tal forma que só quase semana e meia depois estou de volta e ainda por cima sem nenhuma postagem digna de relevo criativo de maior.
Para todos os que gentilmente vão escrevendo emails a pedir informações relativas aos 3W's, rubrica de informática com tripla edição diária, de segunda a sexta no ar em 90.4 fm na Rádio Europa, informo que desde o passado dia 5 de Junho, no site da rádio estão disponíveis os links correspondentes a cada uma das edições diárias do programa.
Mas para que não digam que não sou amigo aqui vão todos esses desde então até dia 23 do corrente.

Seg - 05 Junho - Amnistia Internacional - www.amnistia-intenacional.pt
Ter - 06 Junho - You Tube, os seus vídeos online - www.youtube.com
Qua - 07 Junho - Sociedade portuguesa de Autores - www.spautores.pt
Qui - 08 Junho - Land Território Artes - www.landterritorio.com
Sext - 09 Junho - Conversões para PDF - www.clicktoconvert.com
Seg - 12 Junho - O Bits & Bytes online - www.flickr.com
Qua - 14 Junho - Etiquetas Mp3 - www.mp3tag.de
Qui - 15 Junho - Associação Nacional de Farmácias - www.anf.pt
Sext - 16 Junho - Downloads de música em Mp3 (Pagos) - www.wippit.com
Seg - 19 Junho - Telegramas em Chocolate - www.chocotelegram.com.pt
Ter - 20 Junho - Citações Literárias - www.citador.pt
Qua - 21 Junho - Portugal a banhos - www.insea.info
Qui - 22 Junho - Fotografias Fabulosas - www.magnumphotos.com
Sext - 23 Junho - Acessórios Ipod - www.xtrememac.com

Espero que sejam úteis e fica a promessa (sempre que possível) de actualização semanal aos domingos à noitinha com as semanas seguintes em destaque.
Mudando de assunto e para terminar, os Divine Comedy de Neil Hannon teêm disco novo que merece ouvidos atentos, embora não seja uma novidade não deixa de saber sempre bem ouvir o Casanova em forma com boas canções para empurrar o verão.
Chama-se "Victory for the comic Muse", numa clara alusão ao título do seu primeiro álbum, que Hannon faz questão de referir como não oficial, "Fanfare for the Comic Muse".
Ouvidos atentos
Pois...e assim vamos andando!

10 junho 2006

Oferenda amiga



Para todos os persistentes mas merecedores. Não resisto mais.
Dentro do género requisitado, da diva, seguramente haverá melhor, embora de momento seja o melhor que consigo arranjar, mas é de boa vontade lá isso é, acreditem.
Espero que satisfaça.

... e assim vamos andando...!

09 junho 2006

Old n' Wild Flowers

O Rock não é pra meninos!
Estes "Meninos" nada tem a ver com a idade, como é evidente.
Quarta-feira, 7 de Junho de 2006, Parque do Tejo, Parque das Nações. Festival SBSR. ACT II
No meu caso, o dia mais empolgante, dia de curiosidades, certezas e surpresas.
Editors, banda segura e cativante desde o primeiro momento, se o disco já despertava o ouvido, ao vivo tudo se esclareceu. Grande síntese da matéria rock de inícios de 80, evocação Joy Division de Unknown Pleasures mais guitarras à lá U2 dos primeiros três discos. Bem bom, voltem sempre com mais pra dar.
dEUS, banda belga com um vasto e merecido culto em Portugal, fórmula rock da melhor fornada mesmo depois de seis anos de espera, Tom Barman em grande, publico conquistado.
CULT. Pára tudo, já!
O que eu gosto destes tipos há tantos anos e nunca os tinha visto ao vivo e chiça pá...
Grande concerto.
Se havia banda que me preocupava ver era esta, por razões evidentes. Por um lado porque adivinhava o pior, como costuma acontecer com reuniões pós-datadas para encher contas bancárias à conta de velhos êxitos, sobretudo depois daquela assutadora incursão de Ian Atsbury pelos defuntos "Portas" e, porque me ralava com a perca de mais uma das minhas bandas de outrora nos caminhos do caruncho criativo.
Mas não, meus senhores, não. Tal não aconteceu.
Saber envelher condignamente não é pra todos, e saber fazê-lo olhando para quem está e o que quer dali, é um acto de inteligência e gestão de que poucos podem gabar-se nestas idades.
Billy Duffy em grande forma, guitarras em riste, bateria marcada a preceito e siga.
Rock and Roll is not dead, no way.
Ainda que Atsbury de roxo mais parecesse um desportista de manhã domingueira em baixo de forma física e com dispensáveis recursos ao vernáculo futeboleiro e ao Figo e á "bunitta"???, os Cult asseguraram o melhor momento desta noite de rock. Avassaladores.
Porra, mas porquê de roxo? E a fita preta na tola? Seria enxaqueca?
Keane, orelhudo e embalador xarope pop com a agravante de o vocalista ter, a partir do meio do concerto, aquela incómoda imagem de bácoro prestes a entrar num qualquer forno da bairrada já com molho em tudo, argh...
Franz Ferdinand, a confirmação de uma das melhores fornadas do Pop/rock escoçês da actualidade com a plateia rendida ao talento de Alex Kapranos e restantes enérgicos comparsas.
Do lado esquerdo, a Quinta dos Portugueses fez-me prestar atenção, ao desopilante Wheatherman, que pouco e mal conhecia em disco, aos Linda Martini dos quais espero o novo "Olhos de Mongol" (belo nome, tem bom som), e claro a Paulo Furtado em versão Tigrada a quem a coisa deveria ter corrido bem melhor, mas lá que o tipo é bom, disso não há dúvida. Estava mal disposto.
O SBSR pode não ser "Por um mundo melhor" mas serve bem melhores cardápios a quem gosta de música. Há 12 anos que o provam.

Pois, e assim vamos andando...!

07 junho 2006

Mas de quem é a culpa?


A vidinha custa a todos.
A uns mais do que a outros bem entendido, mas não me dei ao trabalho de escrever estas linhas pra dizer verdades de "La Palice".
Muito daquilo que sou profissionalmente, aprendi com gente que ainda hoje respeito profundamente.
E como profissional de rádio, entre outras actividades, tenho referências que duram, algumas delas, há já mais de vinte anos.
E uma delas é sem dúvida o grande António Sérgio, a quem cedo me habituei a chamar de "Mestre", cognome carinhosamente empregue por todos quantos como eu lhe devem muitas horas de prazer auditivo e reconhecido mérito na educação musical deste país.
A descoberta de novos mundos alternativos, as constantes surpresas, a coerência estética e sobretudo uma abertura de espírito sem preconceitos, fazem mais por qualquer aspirante do que muito manual ou compêndio escolar de solfejo.
Para aprender é preciso estar disponível e como não estar disponível a ouvir quem tanto tem para ensinar partilhando...
E a voz? Foi pois este o motivo desta intervenção.
Aquela voz única, rouca, profunda que reconhecemos como a de alguém que sempre esteve ligado a um mundo à frente.
Pode ser esta a voz que diz à sua peculiar maneira, agora como voz de estação que também é na SIC, desde o desaparecimento do José ramos, algo como:
"Oh meu rico Santo António, oh meu Santantoninho, tráz-me uma sardinha pra eu dar ao meu amorzinho", ou coisa parecida...
Mas o que é isto, então isto faz-se? Quem lhe escreve estes textos?
Haja respeito pelo percurso de um extraordinário profissional.
Nem tudo pode ser dito por toda a gente da mesma maneira e a dignidade não tem preço.

Um abraço Mestre!

04 junho 2006

Bandeira Vermelha

E agora? "Ganda" Bronca...Da mais tenra à mais madura idade, estamos tramados, todos nós, aqueles que curtem praia, estamos bem tramados.
Apesar de por regra ou tradição tuga a época balnear começar sempre a 1 de Junho, este ano a verdadeira, pelo menos para quem nos (des)governa, só começou a 2.
Ora, há mamífero que mereçe ser verdadeiramente punido ou mesmo severamente fustigado à chibatada ou quem sabe mesmo, privado da mine e da sande de coirato durante os três meses que dura, em bom, a chamada época balnear cá no burgo, lá isso há.
A questão é saber de quem se trata.
Há sempre quem se atreva pôr a própria vida e a dos outros em risco.
E é esta a questão que vai fazer as delícias de muita página de laxantes pasquins diários, bem como de muita gente de algum bom senso, senão vejamos...
55 suados euros de mínima multa para quem tiver o atrevimento de se banhar nas gélidas águas da costa ocidental lusitana, caso a bandeira esteja encarnada, ou vermelha, consoante o distrito.
Isto já pra não falar no cartão amarelo à natação.
Agora o que aqui se indaga é o que é realmente "Tomar Banho", na praia.
Se ao longo de um dia de praia, após algum tempo exposto ao sol da caparica apetecer uma bela e saudável banhoca para refrescar mente e esqueleto, lá vamos...
Cuidado!!!
Por esta altura o melhor é olhar para o ponto mais alto donde a praia seja visível e verificar se não estará já lá o Cabo, sim o Cabo do Mar, ainda que esteja em terra, ou porventura no bar a comer um oleoso croquete.
Mítica e imponente figura de imposição da ordem pública à beira mar plantado. O Cabo!
Agora legitimamente munido de novo e reluzente caderno de coimas, prontas a ser entregues ao mais incauto banhista que com a dita bandeira vermelha se atreva a:

a) Pôr o Joanete dentro de água.
b) Deixar que a água lhe suba ao tornozelo.
c) Sentir o joelho molhado a tiritar de frio.
d) Observar o encolher do baixo-ventre e fiéis amigos com tão fria temperatura.
e)Tremer de mamilo em riste.

Pouco importa qual seja a hipótese, em qualquer delas estará tramado, isto sendo brando na linguagem.
Oh insanidade legislativa, estamos então condenados ao livre arbítrio?
Já se está mesmo a ver a quantidade de queixas e cenas de pugilato entre musculado agente do ISN e barrigudo banhista de origens menos urbanas.
Vai ser um fartote.

Pois, e assim vamos andando...!

01 junho 2006

Walker e outras pérolas


Ando às voltas com o novo The Drift do Scott Walker e ainda não cheguei lá, mas para quem como ele tem 63 e prefere ficar em casa a sentir-se exposto, prefere poesia e filosofia à televisão, a música experimental e a clássica à pop mais imediata, então talvez este disco esteja no caminho certo.
Há um cuidado extremo com todos os pormenores e um respeito pelo som como não é vulgar ouvir-se.
Não entra à primeira o que à partida custuma ser bom sinal.
Toca outra vez..."Lover Loves", gostei.
Mas há Gnarls Barkley, Spank Rock, o mestre Gainsburg revisitado, o novo Morrissey made in Roma e os Massive Attack a 8 de Julho no Hype@tejo, que felizmente passou de Algés para o Terrapleno de Santos, Olaré.
Vi a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima passar-me bem perto de casa, Estranhei mas traquilizou-me.
Alive & Kicking