Click here for Myspace Layouts

21 julho 2006

Podcast actualizado e o descanso do Guerreiro


Promessa é dívida e tal como estava previsto a partir de hoje o 3W's Podcast está actualizado e assim ficará até às novidades que só chegarão em Setembro.
Os primeiros quatro podcasts foram retirados por manifesta falta de espaço no servidor, em contrapartida os últimos apanharam o comboio e acompanham o andamento certo da coisa.
Nas próximas 3 semanas estarei merecidamente ausente de actividades, mas atento aos sons que urge pôr em dia, a curtir.
Tv on the Radio, Thom Yorke, Ive Mendes, Chico Buarque, Clap your hands say yeah, Divine Comedy, Final Fantasy, Gnarls Barkley, Hot Chip, Infadels, Marisa Monte, Morrisey, Nouvelle Vague, Racounters, Regina Spector, Scott Walker, She Wants Revenge, Spank Rock, Whitey, Who made Who, Yeah Yeah Yeahs, Zero 7, são algumas das novidades que entre vários outros imprescindíveis estão garantidos na bagagem.

Tchauzesco

Pois, e assim vamos andando...!

20 julho 2006

Mais Festivais


E este tem vindo a tornar-se, seguramente o que melhores cartazes apresenta anualmente a melómanos exigentes, senão vejamos:
Morrissey, Fischerspooner, Broken Social Scene, Madrugada, Gomez, Bloc Party, Yeah Yeah Yeahs, Gang Of Four, We Are Scientists, Bauhaus, Cramps, !!! (chk chk chk), que marcaram esta visita no ano passado imediatamente a seguir ao concerto que lá deram, e Maduros, a nova banda de Zé pedro dos Xutos e Alexandre Soares (Ex GNR e TTTigres), o que é que lhe parece?
Pois, é do melhor e acontece em Portugal dias 14, 15, 16 e 17 de Agosto na magnífica praia fluvial do Tabuão em Paredes de Coura.
Estamos definitivamente na rota certa.
Siga por aqui http://www.paredesdecoura.com/

Outra prova disso acontece já este fim de semana, quando todos os caminhos forem dar a Santos, para o Lisboa Soundz 2006, onde se espera que a terra trema e o recinto deixe de chamar-se "Terrapleno".



Ou pode esperar-se outra coisa com The Strokes + Dirty Pretty Things + She Wants Revenge + Los Hermanos (estes não percebo o que estão aqui a fazer) + Isobel Campbell + Howe Gelb Gospel Choir + You Should Go Ahead ???
Já aqui o disse uma vez - O Rock não é pra meninos.

Pois, e assim vamos andando...!

18 julho 2006

"Saison" Musical

Verão, época festivaleira, oferta variada, multiplas escolhas possíveis.
No passado dia 8 de Julho, no Hype@tejo, tivemos mais uma visita dos Massive Attack a Portugal.
Não só por ser o dia do massacre da selecção nacional mas também porque o cardápio era ainda composto de alguns nomes menos conhecidos, mesmo dos habituais melómanos, a afluência de público ficou muito aquém do que a organização esperava e desejava, eu cá por mim achei arejado, soube-me bem poder ouver os Massive Attack de pertinho apesar do som estar longe de ser o que a banda merecia.
Surpresa boa foi a vinda de Elisabeth Frazer para partilhar o palco com eles em vários temas, alguns deles fazendo adivinhar nova colaboração no próximo disco que deve sair em inícios de 2007. E o "Inercia Creeps", moving up slowly.
Antes ainda, outra bela surpresa e total descoberta para mim, os Hot Chip, rapaziada com a lição Kraftwerk, New Order e Depeche Mode bem estudada, misturada com Indie Rock, várias vozes e outros tantos teclados e irreverência dançante a condizer.
Inteligentes e Surpreendentes, fiquei fã.
Na mesma altura lá dentro tocavam os Buraka Som Sistema que pelos vistos mais uma vez puseram toda agente a dançar o "Kuduro Progressivo" (como gostam de lhe chamar) e que tem gerado um Hype que eu não entendo e virou uma moda que eu francamente não engulo, não me lixem.
Os Atmosphere bem podiam ter ficado em casa, tal é a chatice que o seu Hip Hop gerou, nem saí da mesa, eu e quase toda a gente, aquilo metia dó de tão pouca gente a assistir.
A noite começou morna com a actuação dos Nova Yorkinos Kudu, que têm uma electrónica interessante com um óptimo baterista a marcar o ritmo, mas a condizer têm também a vocalista mais feia e xungosa que já vi depois da Peaches. Até doeu vê-la.
Lá dentro ainda tive tempo de ouvir um pouco do brasileiro Dj Marlboro que também não conhecia e que me parece dominar bem a lógica funk-favela em noite quente de verão.
Em suma, o espaço melhorou em relação ao ano passado, não sendo ainda o mais convidativo e muito menos se o compararmos com as saudosas noites do Hype@meco, isso é que era.
Já para o início de Agosto como é tradição, e esta é das boas, lá teremos a 10ª edição do Sudoeste que deixa a desejar em termos de cartaz (eu queria os Scissor Sisters e o Morrissey cá em baixo também), mas é ainda assim convidativo, tendo em conta que Seu Jorge, Nouvelle Vague, Mattafix, Prodigy, Brazilian Girls, Goldfrapp, Daft Punk, Who made Who e Final Fantasy, são nomes que a meu ver despertam a atenção de qualquer melómano interessado, lá estarei.
Quem quiser conhecer melhor qualquer destes nomes pode visitar o site http://www.musicanocoracao.pt/festivais/fest_sudoeste.html onde pode encontrar a informação necessária para despertar os sentidos, o que não dispensa a escuta dos discos como é evidente.

Pois, e assim vamos andando...!

17 julho 2006

Actualização Semanal 3W's e Podcast



Para esta última semana de trabalho antes de férias e aqui deixo os seguintes destaques :

Seg - 17 Julho - Guia das Artes Visuais e do Espectáculo - www.teatropolis.net/gave
Ter - 18 Julho - Serviço Nac. Bombeiros e Protecção Civil - www.snbpc.pt
Qua - 19 Julho - Turismo em torno da Arquitetura - www.cultour.com.pt
Qui - 20 Julho - Cultura no Brasil - www.dominiopublico.gov.br
Sext - 21 Julho - Cultura Pop dos anos 80 - www.misteriojuvenil.com

Volto a lembrar a todos os potenciais colecionadores do 3W's Podcast que as primeiras 12 edições só estarão disponíveis até dia 20, a partir daí, o material tem de ser renovado, por exigências de espaço no servidor.

Pois, e assim vamos andando...!

14 julho 2006

Nasceu o GAVE


Para todos os que vagueam à volta das artes de palco e não só, este é um trabalho importante e muito bem feito.
É a 3ª edição do guia das artes, elaborado pelo Actor e Produtor Miguel Abreu, da Cassefaz.

Ora leiam:

"O GAVE - Guia das Artes Visuais e do Espectáculo é composto por um livro, um CD-ROM e um site (www.teatropolis.net), onde o leitor encontra um conjunto de informações teóricas e práticas que o auxiliam a encontrar respostas sobre "como organizar um espectáculo ou uma exposição", "como elaborar um orçamento", "como conhecer a legislação em vigor", "como elaborar um orçamento", "como encontrar meios de financiamento para a produção de espectáculos e de exposições", etc.
O "Directório de Contactos", inserido no CD-ROM, e que está também disponível on-line, permite ainda a todos os profissionais das artes darem-se a conhecer gratuitamente junto de quem procura contactar com artistas, com técnicos, com organizações entidades e instituições artísticas e culturais, e é de actualização permanente.Escrito na perspectiva de apoiar o "criador" no seu processo de formação, de informação e de produção, o GAVE - Guia das Artes Visuais e do Espectáculo, destina-se a estudantes e a professores, a artistas, a organizações culturais e artísticas, a instituições culturais e organismos públicos ligados às artes, a jornalistas, etc…"

in www.teatropolis.net/gave

Vale bem a pena e para quem for do meio, pode e deve actualizar os seus dados.
Nada como andarmos organizadinhos

Pois, e assim vamos andando...!

10 julho 2006

Actualização Semanal 3W's


Mais alguns sítios que não deve perder de vista, esta semana em destaque na Europa Lisboa em 90.4fm

Seg - 10 Julho - Bilhetes de Cinema por telemóvel - www.tmn.pt
Ter - 11 Julho - Instituto de Socorros a Náufragos - www.marinha.pt/isn
Qua - 12 Julho - Performances e Artes da Terra - www.escritanapaisagem.net
Qui - 13 Julho - Acessórios para dar nas vistas - www.flashwear.com
Sext - 14 Julho - Ipod e tudo à volta - www.ilounge.com

Entretanto fica o aviso, o 3W's Podcast será actualizado aos poucos até meados de agosto, mas os primeiros 12 compactos só ficarão online até ao dia 20 deste mês, por razões de espaço no servidor Cast post, assim, quem quiser colecionar deve fazê-lo até lá via Itunes ou alternativo, basta seguir os links á direita da página.
Depois seguem os mais recentes até atingir a actualidade em agosto e seguir com actualizações semanais.

Pois, e assim vamos andando...!

06 julho 2006

Viola no Saco


Pronto, acabou-se o disparate da bola!
Agora acorde-se para a vida, que os impostos pagam-se na mesma.
Se tivesse vindo o "caneco", como o povão lhe gosta de chamar, andava tudo toldadinho durante meses, assim volta-se à tuga mesquinhez mais depressa.
E não me venham com a história do espirito de sacrifício e que somos uns heróis e que ficámos entre os primeiros e que nos batemos como valentes.
"Ah e tal, e o que conta é a humildade..."
Farto de lógicas judaico-critãs 'tou eu.
Não ganhamos nada!
Ficar entre os primeiros não é ficar em primeiro! E o resto são tretas.
Olhos bem abertos e barda 'caca pá bola.

Pois, e assim vamos andando...!

03 julho 2006

Actualização semanal 3W's



Três vezes ao dia na Rádio Europa Lisboa, esta semana pode contar com:





Seg - 03 Julho - Ofertas de Emprego -
www.netemprego.gov.pt
Ter - 04 Julho - Turismo -
www.monteselvagem.pt
Qua - 05 Julho - Evolução Informática -
www.expohistoriacomputador.org
Qui - 06 Julho - Biblioteca Nacional Digital - http://
bnd.bn.pt
Sext - 07 Julho - A versão final (9) do opera browser -
www.opera.com

De segunda a sexta às 11h40, 14h50 e 18h50
Compacto aos Domingos às 12h15 e 22h45
Sempre em 90.4 fm


Pois, e assim vamos andando...!

Gentilezas



O grande Luís Gaspar, voz bem conhecida na publicidade (e não só) da nossa praça e pioneiro do Podcasting nacional no seu www.estudioraposa.com, publicou na já mítica e insuperável "Truca" (link ali ao lado), a notícia que podem apreciar na foto lá em cima.
Eu também aprecio e agradeço
Um abraço Luís.


Pois, e assim vamos andando...!

01 julho 2006

3W's no Lusocast


O mundo do podcasting começa a ser amplo e vasto e se falarmos só em lusofonia a coisa já vai longe.
Para principiantes e curiosos da matéria (como eu), este link é fundamental.
www.lusocast.com
Há muito a descobrir...
Para quem queira aprofundar segue abaixo alguma informação interessante

O Que é o Podcast?

O "podcasting" é a publicação de ficheiros áudio na Internet. O "podcast" permite aos utilizadores subscrever um ‘feed' e, automaticamente, receber os novos ficheiros áudio. O "podcasting" difere de outros tipo de conteúdo áudio pois utiliza o protocolo RSS. Basicamente, um "podcast" é um programa de rádio pré-gravado que, assim que é actualizado, é recebido automaticamente no computador por qualquer utilizador que o tenha subscrito.Os utilizadores assinam um "podcast" através de uma aplicação específica, a qual verifica e retira regularmente novos conteúdos da Internet, podendo, então, o utilizador sincronizar o leitor de música portátil e obter os novos conteúdos.Apesar de, actualmente, ser um veículo para programas de rádio caseiros, este tipo de tecnologia tem ainda muito a explorar. Desde notícias audíveis, passando pelos programas amadores de rádio, são inúmeros os conteúdos que se podem ouvir no carro, nos transportes públicos, ou em qualquer outro lado. É uma boa alternativa à "tirania" da rádio hertziana.

A Origem do Podcasting

Em 2003, já um número considerável de blogs publicava ficheiros em áudio e o protocolo RSS já era vastamente utilizado para categorizar e subscrever conteúdos. Ao usar o RSS, Christopher Lydon anexava ficheiros de áudio no seu blog, com entrevistas focadas no blogging e na cobertura das campanhas presidenciais norte-americanas de 2004, o que despertou a atenção de Adam Curry, inspirando-o para a sua aplicação iPodder. Sem dúvida que os blogs foram um importante factor para a popularização do PODCASTING.

A origem do termo

Uma das primeiras utilizações do termo PODCASTING veio num artigo do The Guardian, a 12 de Fevereiro de 2004, apesar de não detalhar o protocolo RSS ou a sincronização automática. Em Setembro de 2004, Dannie Gregoire usou o termo para descrever o download automático e a ideia de sincronização desnvolvida por Adam Curry. Gregoire registou também vários nomes de domínios associados ao PODCASTING.

Podcasting Vs. broadcasting tradicional

Ao contrário da rádio ou do streaming online, a audiência tem controlo absoluto sobre quando ouve os conteúdos, o que tem a desvantagem de não permitir a participação ao vivo ou o alcance rápido de largas audiências.No entanto, tem a vantagem sobre os métodos tradicionais de broacasting, ao permitir a fácil transmissão pelo mundo inteiro dos seus conteúdos, sem necessitar de investimentos ou licenças.

Podcasting Vs. áudio online

O PODCASTING difere do broadcasting e do webcasting pelo modo como os conteúdos são transmitidos. Em vez de um stream de áudio central, os ouvintes obtêm os ficheiros de áudio remota e automaticamente. Os PODCASTS podem ainda incluir meta-informação como data, título e descrição. O PODCASTING difere do autocasting em termos de conteúdos, uma vez que geralmente os podcasts são transmissões de voz de variados conteúdos, enquanto que o autocasting é uma versão em discurso sintetizado dos textos dos blogs. Os áudio-blogs são facilmente transformados em podcasts se adicionarem o suporte do RSS para facilitar a sua pesquisa e obtenção automática.

Fonte: Wikipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Podcasting

Pois, e assim vamos andando...!