Click here for Myspace Layouts

30 outubro 2006

3W's da Semana


Para descobrir em 90.4fm de segunda a sexta e dose tripla, aqui estão:

Seg - 30 OUT - Bloqueie o seu computador - http://net-mamma.com
Ter - 31 OUT - Microcrédito - www.microcredito.com.pt
Qua - 01 OUT - Ecologia dia-a-dia - www.ecomundo.pt
Qui - 02 OUT - Agricultura Biológica - www.pastoreal.pt
Sex - 03 OUT - Utilidades Móveis - www.portalppc.com

O servidor do castpost anda indisposto coitadinho, não temos o podcast actualizado ainda, quando estiver aviso.

Pois, e assim vamos andando...!

Cazuza - O Filme


Decorreu em Lisboa, entre 19 e 22 de Outubro, uma notável mostra de cinema brasileiro, no cinema São Jorge.
Antes de mais importa dizer que há muito que o cinema do Brasil mostra as "realidades reais" do povo e gentes de Vera Cruz e não apenas as plumas e lantejoulas ou bregas e chinelos noveleiros que estamos habituados a consumir via tv, embora note-se, com o indiscutível mérito de qualidade artística que não se pôe em causa.

Mas é no cinema que podemos assistir a pérolas como o biopic desse grande poeta de alma e espírito livre, cantor notável, representativo de uma geração que nunca o deixou morrer realmente, embora tenha sido consumido pelo vírus HIV em 1990.
Fica a sua obra musical emblemática e o grande filme que lhe é dedicado, com a magnífica interpretação de Daniel de Oliveira no papel da sua vida (até agora), que provavelmente apenas poderemos assistir em versão DVD de importação, mas que ao lado de outros não passou despercebido nesta 1ª Mostra de Cinema Brasileiro que esperemos venha repetir-se para o ano.

Pois, e assim vamos andando...!

27 outubro 2006

Atrasos da Vida


Quando nos viramos a várias frentes, nem sempre todas conseguem o pleno.
Desta vez foi a aventura internauta a perder.



Aqui está a lista atrasada dos 3W's referentes a esta semana que agora finda, tarda mas não falha.
As minhas apologias...

Seg - 23 OUT - Arrumações em grande - www.espacoparatudo.pt
Ter - 24 OUT - Magia e entretenimento - www.misterius.pt
Qua - 25 OUT - Mtv Portugal - www.mtv.pt
Qui - 26 OUT - Desportos de Inverno - www.portalneve.com
Sex - 27 OUT - Conhecer o Vinho - www.vinhos.online.pt

O Podcast sofreu do mesmo mal mas também já lá está, façam o obséquio de consultar.

Pois, e assim vamos andando...!

20 outubro 2006

Fruta



Os amigos têm destas coisas...
Levantam-nos a moral, fazem-nos sentir bem, mesmo em dias estúpidos e chuvosos.
Quais tecnologia, quais música, quais teatro e cinema, o que faz um homem sentir-se vivo é a fruta, essa fonte inesgotável de vitamina...
Uma prenda de um Pedagogo amigo, aqui, e desde já nos links cúmplices ao lado.

Pois, e assim vamos andando...!

16 outubro 2006

3W's Podcast #30


As mais recentes descobertas feitas na net em divulgação diária ou em compacto ao fim de semana na Rádio Europa Lisboa, 90.4fm



Escute aqui o mais recente #30


Powered by Castpost

Quanto aos sites desta semana aqui vão:

Seg - 16 OUT - Correio Virtual - www.viactt.pt
Ter - 17 OUT - Backups de disco rígido gratuitos - www.acronis.com
Qua - 18 OUT - Boas soluções Informáticas - www.toshiba.pt
Qui - 19 OUT - Controle de Tráfego Internet - http://netcount.kerodownload.com
Sex - 20 OUT - Novo S.O. da Microsoft, o Windows Vista -
www.microsoft.com/portugal/windowsvista

Pois, e assim vamos andando...!

09 outubro 2006

Os links da semana



Façam o favor de verificar as últimas postas abaixo que nem só de W's vive um blog, mas a esse propósito aqui ficam os que poderão ser ouvidos na Europa Lisboa em 90.4 fm de segunda a sexta:

Seg - 09 OUT - Agenda Cultural Semanal - www.lecool.com
Ter - 10 OUT - Arquitectura de interiores . www.inexistencia.com
Qua - 11 OUT - Periféricos de qualidade - www.logitech.com
Qui - 12 OUT - Pontos de interesse GPS - www.poihandler.com
Sex - 13 OUT - Itunes - www.apple.com/itunes

É só linkar e usar, o Podcast da semana anterior está como sempre actualizado no link aqui ao lado

Pois, e assim vamos andando...!

Ilustrando


Faltavam as imagens a condizer à posta abaixo mas como já não couberam, aqui ficam agora.




Pois, e assim vemos como vamos andando...!

08 outubro 2006

O cabelo do filho do meio, um fino post televisivo

Valha-me Nossa Senhora das Indigestões, a mim que nem sou católico.
Tá um gajo a jantar tranquilamente em casa, acaba de ver algumas notícias, faz um zap canal e pronto, começa a desgraça.
Já não bastava a Floribela em versão desenho animado colorido a aparecer em promoçao de rodapé interrompendo os programas da SIC, não bastava???
Oh barda chiça...
Agora a RTP resolveu passar o bailarico de serviço público pra as noites de domingo e qual não é o meu espanto quando ao zappar por lá, me aparece à frente esse vulto da apresentação televisiva que dá pelo nome de Salmonella, perdão, Serenella Andrade a tentar dançar um "Pasodoble" com um bailarino profissional, e bom, digamos que a coisa foi de tal intensidade que até a minha pobre cadela ganiu.
Mas o melhor ainda estava pra vir, quando terminou a tal "actuação", foi interpelada pela apresentadora de serviço que lhe perguntou se tinha ficado nervosa antes, com a presença na plateia da sua família mais próxima, isto é, seu marido e seus três filhos e ela, que não senhora, nada disso, na boa e tal...
Capilarmente falando o que o marido tem a menos o filho do meio tem a mais, de tal forma que nem visto se acredita, melhor só os filhos do emagrecedor Dr.Tallão, o espanhol, lá com a outra que levava porrada e que já não é.
Zappa-se dali pra fora a correr e ao passar corajosamente pelo quarto canal, Uuuuuuuuuuiiiiiii!!!!
Grandiosa estreia em directo da mais nova aventura televisiva apresentada por Júlia grita lá ao Pinheiro, se queres ver...
Chama-se "Canta por mim", o que é logo bom, e caríssimos leitores, do conceito aos conteúdos nem sei o que dizer, passo então a descrever:
Manuel Luís Trouxa, quero dizer, Goucha a cantar com Rita Guerra "Os meninos do Huambo" do Paulo de Carvalho, que também lá estava, conivente.
Alexandra Lencastre, dengosa, a cantar com essa grande estrela de top do nacional cançonetismo, de seu nome, Luís Barragens, ops, Represas, agora ia metendo água...
A actriz Dalila Carmo (hã?) a cantar com o palavroso e barbudo vocalista dos Toranja, imaginem o quê? - o "Karma Cameleon" dos Culture Club ora pois então...uma maravilha.
A direcção vocal é feita por essa grande cantora que é uma tal Paula Oliveira que para quem não sabe, fazia o mesmo salvo erro numa "Operação Triunfo" e tem a mania que canta Jazz e tal, mas mal. Aquilo é cá um xarope....
No júri, o Maestro António Vitorino de Almeida com a bengala escondida para alguma eventualidade e se as houve, mas ele não a usou, isso é que tinha sido..., a assustadora Filipa (a) Granel e o "Dutch" Van Dyke, em casa, claro, com aquele ar de boneco de ventríluco de terceira, pontuando e agraciando.
Tudo isto deploravelmente acompanhado com os inevitáveis casos sociais de crianças com deficiência e desgraças afins.
Como diz um amigo meu, "Se não visses televisões, não apanhavas desilusões".
Eu não, o pior é que nem se trata de desilusão, é mais a confirmação da nossa desgraça televisiva que cada dia cresce a olhos vistos, ajudada por milhares de contribuintes pra causa.
No Herman Sic, um dos convidados de honra foi o calunista, bolas pá eu hoje tou de todo, colunista social Carlos Castro, esse homem com B grande.
Ai que alegria, que alegria, que alegria... dizia a Júlia.

Pois, e assim vamos andando...!

02 outubro 2006

Saturnálias & 3W's

Eu sei, eu sei que não tenho estado à altura, mas francamente não ando com verve nestes últimos tempos, além do mais tenho-me entretido com outros afazeres.
Este fim de semana no Teatro Extremo em Almada Velha, começou uma iniciativa que pretende trazer de novo à ribalta o velho Cabaret da Coxa, que à uns anos fez um enorme sucesso nesta mesma casa.
Espectáculos de vária ordem, onde o teatro, a música ao vivo e outras formas de entretenimento, têm lugar, isto à sexta feira, e ao sábado, a ideia é convidar-se gente com coisas interessantes a dizer, a conversar com gente interessada em ouvir e debater, além de uma notável ideia, que é a projecção de Pocket Videos (sim, feitos em telemóvel) e discutir os seus conteúdos após a projecção.
Quem quiser participar, pode e deve enviar os respectivos vídeos para extreopocketvideo@gmail.com ou para mais pormenores visitar o site do teatro extremo lá em baixo.

"Saturnalia - an orgiastic festival in ancient Rome in honor of Saturn"

"“Noites das Saturnálias”, que sobe à cena no bar do Teatro Extremo, resgata a memória das Saturnálias romanas, festas pagãs, precursoras do Carnaval que agora festejamos, dedicadas ao deus Saturno. Saturno, deus da agricultura dos antigos romanos, identificado como Cronos pelos gregos, pregava a igualdade entre os homens e era saudado com festas e um período de libertação das convenções sociais.
Durante as Saturnálias não funcionavam os tribunais e as escolas e os escravos tomavam os lugares dos seus senhores, saindo à rua para comemorar a liberdade e a igualdade entre os homens, cantando e divertindo-se.
Depois do êxito de “Cabaret da Coxa”, iniciativa levada a cabo, pelo Teatro Extremo no ano de 2001, esta companhia de teatro, regressa com este novo projecto, à tradição do escárnio e mal dizer, tão populares na cultura portuguesa, misturando essa tradição com a música, as artes do circo, a poesia e o teatro, numa programação recheada de atracções, levada a cabo por artistas reconhecidos e ocultos, que farão as delícias do público que se deslocar ao espaço do Teatro Extremo.
À tradição também se junta a inovação, onde a grande novidade está na “Extreme Pocket Film Show”. Mostra de uma nova forma de arte vídeo executada através de aparelhos de telemóvel. Todas as semanas serão exibidos, pequenos e grandes filmes em ecrã gigante.
Também a conversa será igualmente animada nestas “Noites das Saturnálias”, porque aqui o público tem o direito de usar da palavra, já que sem ele não se poderia cumprir totalmente esse resgate das festas das Saturnálias. Suetónio, autor e cronista romano, conta que no tempo das Saturnálias todos os participantes e os escravos podiam dizer verdades aos seus senhores indo até ao extremo de ridicularizá-los da maneira que bem entendessem.
Ora, para bom entendedor... o Extremo... é já ali na Rua Serpa Pinto nº16, no pleno coração de Almada Velha. "

In www.teatroextremo.com


Quanto aos 3W's, o Podacast já está actualizado e aqui fica a lista para esta semana

Seg - 02 OUT - Nova Lei de Arrendamento - www.arrendamento.gov.pt
Ter - 03 OUT - Partilha de ficheiros - www.limewire.com
Qua - 04 OUT - Reabilitação e deficiência - www.ajudas.com
Qui - 05 OUT - Conteúdos e análises de Cinema - www.cinestacao.com e www.cinema2000.pt
Sex - 06 OUT - Encontros - www.speedparty.net

Pois, e assim vamos andando...!