Click here for Myspace Layouts

16 agosto 2006

Verão Azul

Viva, o regresso custa, mas faz bem.
Partir de férias em busca de descanso e lazer, digo eu, é algo deveras estimulante.
Eu que sou um grande apreciador de praia, sol, calor e restantes atributos estivais, ainda hoje se me revolta o nervo de indignação com uma nova directiva de uma direcção regional de saúde cá do burgo que proibe a venda de bolas com creme na praia, alegando que o dito creme se pode estragar com o calor, ora bolas pá!!!
Ora porra, toda a gente sabe que uma bola sem creme é como um jardim sem flores, isto para fazer uma analogia comedida.

B&B's

Além desta ignomínia, outras há que, felizmente poucas vezes, merecem ser sacudidas, como a incómoda aparição de bácoras bifas e bimbas de Braga que mesmo em areias pouco provavéis lá aparecem a chatear ou o olho ou sobretudo os ouvidos... eis um exemplo da tugalidade a que se tem de fugir, chiça...




Silly? Who?

Passando os horrores à frente, as noites quentes melhoram o estado de espírito sobretudo quando em boa companhia e em locais adequados, e que os há carissímo leitor, só depende do que apeteça fazer. Um que merece destaque, sem dúvida, embora nem precise, tal é a quantidade de gente que por lá passa, é a magnífica ideia de criar um espaço ao ar livre numa praia onde se pode dançar, beber ou apenas estar confortavelmente sentado ou deitado em almofadas e poufs como se estivesse em casa. Parabéns aos criadores do Sasha Summer Sessions. Mais do que adequado à "Silly Season". Ainda vai a tempo!
http://www.sashasummersessions.com/



Sons do Verão

Para fechar a posta em beleza como não podia deixar de ser, alguns dos nomes que levava na bagagem musical...
A maioria deles não desiludiram, bem pelo contrário, relevo alguns...
Os inclassificaveis e surpreendentes Tv on the Radio, o som galante da pop dos Divine Comedy de Neil Hannon, a incursão eletrónica a solo de Thom Yorke dos Radiohead, o fabuloso regresso do mestre Chico Buarque, o rock/Pop desopilante dos Clap your hands say yeah, Gnarls Barkley, Hot Chip, Infadels, Marisa Monte, Morrisey, Racounters, Regina Spector, Scott Walker, She Wants Revenge, Who made Who, e o novo Zero 7, alguns destes com presenças marcantes ao vivo neste verão em Lisboa, a Sudoeste e em Paredes de Coura preenchem o rol de prezeres sonoros a destacar e a reter.


Pois, e assim vamos andando...!

Sem comentários: