Click here for Myspace Layouts

17 maio 2007

d'As Entranhas em Stº André

A convite da 8ª Mostra de Teatro de Stº André, a decorrer naquela Vila até 27 de Maio, o colectivo d'As Entranhas, apresentará dia 18, às 22.00h no auditório da ESPAM




“Amor de Perdição”

Texto CAMILO CASTELO BRANCO
Encenação RICARDO MOURA/ VERA PAZ
A releitura do romance Amor de Perdição, pelo grupo d’As Entranhas, usa as palavras do romancista misturando-as com a música, a dança e o vídeo, num espectáculo que se assume como um musical e que tem um tema imortal: o amor.
Simão Botelho e Teresa de Albuquerque apaixonam-se mas os seus amores são desde logo contrariados pois as respectivas famílias são rivais de há longa data. Tadeu de Albuquerque jura casar Teresa com o primo Baltasar, ou, se ela recusar, encerrá-la num convento. O pai de Simão, por seu lado, manda o filho para Coimbra, para concluir os estudos e esquecer os devaneios amorosos.
O par começa a corresponder-se e até consegue encontrar-se, mas é descoberto. Teresa irá para o convento de Monchique, Simão defronta-se com Baltasar e acaba por atingi-lo com um tiro mortal. É condenado ao degredo, na Índia, durante dez anos. Ao embarcar, avista o convento onde a amada morre. Ele não sobrevive muito mais tempo, morrendo de febre durante a viagem.

Lá estaremos para vos receber.
Quem quiser dignar-se a aparecer pode ainda aproveitar o sol e a praia num belíssimo fim-de-semana que se avizinha.

Pois, e assim vamos andando...!

Sem comentários: