Click here for Myspace Layouts

14 maio 2007

Futuro Hoje

Começou este domingo no Jornal da Noite da SIC, um novo espaço semanal dedicado às novas tecnologias, claro, como não podia deixar de ser, assinado por quem sabe, o mestre Lourenço Medeiros, que já nos habituou às suas pesquisas tecnológicas de gabarito inquestionável, em óptimas peças de reportagem sempre com rigor, humor e sabedoria.
Sem dúvida um espaço a não perder por quem se interessa hoje por tudo o que iremos usar amanhã.
Aqui fica o espírito da coisa:

"Futuro Hoje Fisicamente nas grandes feiras da Europa ou dos Estados Unidos, em concursos internacionais na Índia, numa Loja do Cidadão, num bairro social em Vila Franca de Xira. Virtualmente num mundo como o Second Life ou o Google Earth, numa comunidade como o Hi5 ou no You Tube.
Mostrando o último leitor de vídeo portátil ou com um robot que revolucionou a produção de sanitas uma fábrica nacional.
Com carros que podem avançar no engarrafamento sem que se coloque o pé num pedal sequer, espelhos que se transformam em televisões, ou telemóveis que só não sabem tirar cafés.
Explica como se faz chamadas telefónicas grátis, ou a melhor maneira de tratar as fotografias sem pagar um tostão, mas também traz as máquinas de sonho, desde as consolas de jogos mais caras até impressoras capazes de fazer uma escultura a três dimensões.
O "Futuro Hoje" não adivinha, mostra a tecnologia que já existe, o ponto onde a ciência já chegou, o que já existe para nos facilitar a vida."

Com Lourenço Medeiros



Fonte: Sic Online

Se não mudarem os horários entretanto, sintonize aos Domingos o "Jornal da Noite", na SIC

Pois, e assim vamos andando...!

Sem comentários: