Click here for Myspace Layouts

30 abril 2007

Semana Virtual


Esta semana em 90.4fm numa telefonia perto de si:

2ª - 30 ABR - Iluminação de Eventos - www.fx-rl.com
3ª - 01 MAI - Portal de Música - www.palcoprincipal.com
4ª - 02 MAI - Perder Peso - www.pesocomunitario.com
5ª - 03 MAI - Cartão de Saúde Europeu - http://ec.europa.eu
6ª - 04 MAI - Play Station 3 - http://pt.playstation.com

O material anterior já está prontinho a levar pra casa, no link ao lado, façam o obséquio...

s, e assim vamos andando...!

28 abril 2007

Valente Tesourada



Já se esperava, talvez não tanto, mas é claro que já se esperava que a coisa fosse de nível e, meus senhores, que nível!
Se a liberdade de expressão musical existe então ela esteve ontem mais do que nenhuma outra vez aqui na nossa Lisboa, no nosso Coliseu, cheinho a abarrotar...
A abarrotar de miúdos, miúdas, gajos, gajas, bichos & bichas, tudo numa saudável comunhão como há muito se não via por cá, e digo-vos senhores, eu com os meus 37 deles e já com largas dezenas de concertos no bucho, não tenho memória.
Não tenho memória de tal festa permanente durante duas horas seguidas e a palavra certa é mesmo esta.
FESTA !!! Filthy & Gorgeous
Uma festa contagiante do primeiro ao último minuto, feita de energia, perversão, atrevimento e com a entrega típica do final de uma longa digressão europeia que tivemos a sorte de ver terminar em Portugal.
As "Irmãs Tesoura", ou Scissor Sisters, no original, nome que, para quem não sabe, deriva de uma posição sexual de amor lesbiano, chegaram, viram, venceram e convenceram toda e qualquer alma que por lá passou numa noite que é mais do que justo apelidar de memorável.
"We save the best for last", podiam, e as mais das vezes, são palavras de simpatia bacoca que os músicos que nos visitam gostam de soltar para ver a multidão saltar, mas neste caso a honestidade esteve sempre presente e isso sente-se e sendo verdade é fantástico.
É bem conhecida a fama de bom samaritano do público português ao receber os seus músicos de eleição e ali tudo estava certo, porventura não apenas por ser o último concerto da European Tour, mas porque a sua natureza assim o obriga, o colectivo de Nova York, mal entrou em palco partiu a loiça toda e mais que fosse.




Com Jake Shears e Ana Matronic aos comandos das operações, aquilo foi um despautério de falsetes e pulos e simulações sexuais e bichices, e claro, de grandes e contagiantes canções que o povo acompanhava de fio a pavio em 80% dos casos.
"She's my man", deu o mote quando a audiência já estava bem quentinha, fruto do trabalho de Warm Up do competentíssimo Dj de serviço que os acompanhou durante toda a digressão a quem eles fizeram questão de agradecer pessoalmente a meio do concerto, tal como fizeram com cada um dos membros da comitiva que os acompanhou durante o longo percurso da Tour.
Qual diva da Pop, "uma senhora", como fez questão de dizer de si sem qualquer pudor, o vocalista Jake Shears, lá foi fazendo as honras da casa, cantando em falsete, despindo e vestindo fatinhos de cetim e gravatas fininhas, casacos de plástico transparente, fatos de plumas clarinhas sem braços e slips de lantejoulas prateadas (no final), belissimamente acompanhado da maravilhosa Ana Matronic em lantejoula vermelha que também não se coibiu de fazer das suas, dando logo as boas vindas à presente comunidade "PortuGay" e Gay frendly (salvaguarde-se) e simulando felações com o seu microfone ou obrigando Shears a fazer o mesmo, exacto, a coisa foi deste nível.
Mas de muito nível foi o que mais interessa além de todo este folklore que é naturalmente, a música.
Pop, funk, soul, rock, eletrónica retro anos 80, houve de tudo para todos os gostos, tudo pautado com uma saudável dose de humor que só quem tem pode entender.
Apesar do parto difícil que foi, no seu caso, o segundo álbum, a coisa foi de uma coerência absoluta e como já toda agente sabia ao que ia ninguém ficou desiludido, antes pelo contrário.
Foi o que se pode chamar de um "concertaço", daqueles que vale a pena repetir muitas vezes e as boas noticias são as do seu regresso já a 5 de julho, para o derradeiro dia do melhor SuperBock SuperRock de sempre.
I do feel like dancing...
Lá estaremos!
Ta-Dah!!!

Pois, e assim vamos andando...!

27 abril 2007

As tristezas da escrita


É no mínimo com um sentimento de revolta que assisto, impotente, ao desaparecimento de um dos melhores e mais interessantes suplementos semanais de que há memória nos últimos anos.
O magnífico do DN, editado por Nuno Galopim e João Lopes, desaparece do mapa cultural de fim de semana, para dar lugar à intressantíssima bolsa ou ao não menos importante futebol ou ainda a alarvidades da sociedade cor-de-rosa cá do burgo, mas diz que é o que vende...
Deve vender tão bem quanto a extraordinária notícia que li a no dia 17 de Abril na última página do dito jornal, ora observe:
"Um ciclista ficou ontem ferido quando foi colhido por um táxi na Avenida da Liberdade com Rua das Pretas, em Lisboa. NA sequencia da colisão, o vidro frontal do táxi ficou partido"
Lindo, não?
É sabido que o actual director do DN, já teve funções semelhantes no Correio da Manhã e se vender jornais a todo o custo é o que mais importa, parece-me que vai no bom caminho.
Qualquer dia nem para aliviar serve...

Pois, e assim vamos andando...!

Recife, Pernanbuco, Tivoli, Lisboa


Mestria, empatia, talento, profissionalismo e grandes canções.

Podia resumir-se assim o grande concerto que o Brasileiro Lenine trouxe ao Tivoli no passado dia 28 de Março, mas seria um pouco redutor dizer apenas isto de um músico que há já muito vai mostrando com quandas cordas se faz uma guitarra e no seu caso particular, pelo menos 4 trouxe na bagagem, mas valeu-lhe o peso.

O Homem toca que é um colosso, tem aquela pose de rockeiro gadelhudo e escreve canções fabulosas que canta com uma entrega absolutamente contagiante.

Veio a Portugal mostrar o disco "MTv Acústico", mas a banda estava suficientemente electrificada e deixou a sala do Tivoli ao rubro.

Lenine, além de compositor, é também produtor, trabalho que pode ser apreciado nos discos mais recentes de Maria Rita e Chico César, ambos com passagens por cá, já este ano.

E no que à música diz respeito, há muito a dizer em breve, a seu tempo.


Pois , e assim vamos andando...!

As máquinas, os caprichos das máquinas...


Quando os computadores querem também sabem ser das coisas mais exaperantes de que há memória e o meu resolveu atazanar-me o juízo, deixando-me quase à beira de uma apoplexia, mas já lhe passou e a mim também, felizmente...

Bom, mas vamos ao que interessa que é, para já, pôr escrita em dia.
Assim, eis os links em atraso e esta parte da coisa fica arrumada:


2ª - 16 ABR - A Lisboa Ideal - www.alkantara.pt
3ª - 17 ABR - Crítica de Vinhos - www.novacritica-vinho.com
4ª - 18 ABR - Uma Vida Virtual - http://secondlife.com
5ª - 19 ABR - Backup Ipod - www.xtremesoft.com
6ª - 20 ABR - Língua Portuguesa On-line - www.priberam.pt
2ª - 23 ABR - Arte Egípsia - www.museumwnf.com
3ª - 24ABR - Linguagem gestual Uinificada - www.spreadthesign.com
4ª - 25 ABR - Divórcios Online - www.divorcionet.pt
5ª - 26 ABR - O mundo da BD - www.bdesenhada.com
6ª - 27 ABR -Passeios no Douro - www.douroazul.pt


O Podcast está certinho, "comme il faut", é só consultar.
Servide-vos.

Pois, e assim vamos andando...!

09 abril 2007

Descobertas


Esta semana vamos dar uma olhada por aqui:


2ª - 09 ABR - Todos os Metros do Mundo... - www.amadeus.net
3ª - 10 ABR - A Liga do Lego - www.firstlegoleague.org
4ª - 11 ABR - Aprendizagem infantil - www.gymboree.pt
5ª - 12 ABR - Lavar o carro sem água . www.waterless.pt
6ª - 13 ABR - Aceder ao seu PC remotamente - www.gotomypc.com


Relembro uma vez mais que o Podcast está em alta na sua nova casa, mesmo aqui ao lado.


Pois, e assim vamos andando...!

01 abril 2007

3W's de volta as lides

Ora viva, após duas semanas de merecidas "Vacaciones", eis o regresso das descobertas no mundo virtual, para ouvir diariamente na Europa com direito a compacto semanal ao domingo em duas edições e a respectiva actualização do Podcast, agora renovado, durante o próximo fim-de-semana.





Assim aqui ficam os links da semana:

2ª - 02 ABR - Literatura em Domínio Público - www.dominiopublico.gov.br
3ª - 03 ABR - Blogues, muitos - http://tubaraoesquilo.pt
4ª - 04 ABR - Museu da Luz - www.museudaluz.org.pt
5ª - 05 ABR - Burro, um animal inteligente - www.reserva-de-burros.com
6ª - 06 ABR - A ilha da Páscoa - www.fmgomes.com


Pois, e assim vamos andando..!

3W's Podcast - O Regresso Actualizado




Finalmente, pensarão, exacto, digo eu, de facto assim é, está resolvida a questão do servidor, ou melhor, foi feita a devida substituição do incompetente Castpost pelo promissor PodOmatic, bastante mais amplo e melhor (até á data).
Assim, está feita a actualização desde o nº20 até a actualidade e pode ser encontrado aqui: http://3wseuropalisboa.podOmatic.com , ou no link respectivo ao lado, com a promessa de actualizações semanais sempre aos domindos à noite, a partir da próxima semana.

Aqui podem associar ao iTunes ou a qualquer outro servidor de Podcasts que utilizem.

Dúvidas, ao dispôr, é só comentar.


Pois, e assim vamos andando...!